A Tristeza


Um dos piores sentimentos que podemos ter, é a tristeza. Todos nós um dia ficamos extremamente tristes, independente do motivo. Muitas vezes o motivo da nossa tristeza aos olhos dos outros, parece ser algo insignificante, mas só nós sabemos a intensidade do que está acontecendo. A tristeza é um sentimento que nos faz sentir sozinhos mesmo com muitos ao nosso redor. Ficamos aguniados, ansiosos, desiludidos, é um sentimento tão terrível, que se ficarmos com ele por muito tempo, podemos chegar na fase da famosa depressão. Por isso, quando estamos tristes, só vãs palavras de consolo não bastam, o que ajuda de verdade nesse momento, é um abraço apertado, um carinho, um beijo. E um verdadeiro " eu te amo, e estarei sempre aqui com você" dos nossos amigos. Mas nem sempre é isso que acontece, aquelas pessoas que estão do nosso lado nos momentos bons, nem sempre estão conosco nos momentos maus, e como que num efeito dominó, isso só aumenta nossa tristeza, por confiarmos em alguém que não merecia tal mérito.



Mas se pensarmos bem, sempre terá alguém que não esperamos que vai ao nosso encontro e nos concede um ombro amigo, e muitas vezes são nesses momentos de profunda tristeza que encontramos bons e verdadeiros amigos. E isso pode ajudar muito em trazer nossa alegria devolta.

Hoje vivemos num mundo triste,  em cada canto que vamos, se pararmos e perguntarmos descobrimos centenas de depressivos, traumatizados, sem nenhuma esperança se quer. Isso é o resultado de pessoas com esperança depositada em pessoas, em objetos, em imagens, em ídolos, que não podem fazer absolutamente nada por eles. A esperança deles e eles estão perdidos, pois não conhecem nada mais que pode salvá-los. Mas mal sabem eles que tem um Deus do impossível, que restitui a alegria de viver deles, e traz devolta a esperança que se perdeu. Só que esses tristes desesperançados, muitas vezes endurecem seus corações, fecham seus olhos e seus ouvidos, e não aceitam o fato de que o verdadeiro Deus pode restituir suas vidas.
Isso é realmente triste, sem ironia. Mas Deus sempre está a porta, pedindo pra entrar, e lhe entregar a salvação, a alegria e a paz de espírito.

Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Mateus 13:16

0 ouvintes:

Postar um comentário

Se você é uma ovelha que ouve a voz do Senhor, comente!

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota